Após alta hospitalar do presidente, Sergio Moro cobra respostas e ironiza Lula
Senador usou as redes sociais.
No último domingo (15/12), logo após a alta hospitalar do presidente Lula, o senador Sergio Moro (União-PR) se manifestou pelas redes sociais. Moro aproveitou para ironizar a situação do presidente.
Criticando a atual gestão, Moro cobrou respostas sobre alguns temas e aproveitou para alfinetar o presidente, afirmando que Lula poderia usar um chapéu para respostas as perguntas – vale dizer que o presidente sofreu uma hemorragia intracraniana.
“Inflação crescente, dólar, gasolina e juros nas alturas, estatais quebradas, responsabilidade fiscal abandonada, censura ressurgida, segurança pública federal sem rumo, instituições aparelhadas. Queria ver o Lula de chapéu dar entrevista sobre esses temas”, escreveu Moro.
Lula esteve internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e recebeu alta no último domingo. O presidente procurou atendimento após sofrer com fortes dores de cabeça, relacionadas a um acidente sofrido no mês de outubro.
Na ocasião, Lula estava cortando as unhas do pé, quando o banco em que estava sentado virou e provocou sua queda. O presidente bateu com a cabeça e sofreu um traumatismo, com uma pequena hemorragia.
Mesmo após passar por procedimentos, Lula voltou a sofrer problemas e precisou voltar a procurar atendimento. Em dezembro, ele passou por dois procedimentos principais: uma drenagem da hemorragia, e uma embolização das artérias meníngeas.
Moro é marcado por embates com Lula que remontam ao período da Lava-Jato. O presidente conseguiu reaver seus direitos políticos, e reverter a condenação, após provar que não teve direito a um julgamento justo na época, exatamente porque Moro foi julgado parcial.