Notícias

Amiga de Roberto quebra silêncio após rapaz ser encontrado e relata medo: ‘tava ameaçando a minha família’

A jovem e o analista haviam subido ao Pico Paraná no último Réveillon.

Após cinco dias de angústia e buscas intensas, Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, foi localizado com vida nesta segunda-feira (5) na região do Pico Paraná, no litoral do Paraná. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que coordenou as operações desde o desaparecimento do jovem, ocorrido no início do ano, em uma área de difícil acesso do parque estadual.

Roberto desapareceu no dia 1º de janeiro, durante a descida da trilha que leva ao Pico Paraná, considerado o ponto mais alto da Região Sul do Brasil. Desde então, equipes do Corpo de Bombeiros, com apoio de voluntários experientes em montanhismo, realizaram buscas ininterruptas em meio a mata fechada, relevo acidentado e condições climáticas adversas.

Amiga de Roberto quebra silêncio após rapaz ser achado com vida

Thayane Smith, amiga que acompanhava Roberto na trilha e última pessoa a vê-lo, relatou alívio ao saber que ele foi encontrado com vida em Antonina. Em entrevista ao repórter Tiago Silva, do Balanço Geral, ela afirmou ter sido alvo de julgamentos e ameaças durante os dias de desaparecimento. “É um alívio, eu falei que não fiz nada com ele. Tanta gente me julgando, tava ameaçando a minha família”, contou.

A jovem também revelou que deixou sua casa por medo e decidiu permanecer próxima ao local das buscas, contrariando orientações jurídicas. “Minha advogada falou para eu não sair de casa, mas eu fugi de casa e vim para cá. Eu falei: ‘eu só vou sair de lá quando o Roberto for encontrado’”, afirmou.

Roberto fez vídeo informando que estava em fazenda

A confirmação de que o jovem estava vivo veio após a divulgação de um vídeo gravado em uma fazenda da região, compartilhado pela família nas redes sociais. Nas imagens, Roberto relata o estado de saúde após os dias desaparecido. “Estou cheio de roxo no corpo, várias escoriações, não consigo enxergar, porque perdi meus óculos, mas estou bem”, diz Roberto, ao ser questionado por quem faz a gravação.