Adolescente de 14 anos morreu arrastada por tornado no PR; mãe desabafa e conta que filha iria receber crisma
Uma adolescente de 14 anos foi identificada como uma das vítimas de um tornado no Paraná e foi revelado os seus últimos momentos.

Após uma noite de angústia e buscas pela filha desaparecida, a mãe de Julia Kwapis, de 14 anos, teve a confirmação do pior, na manhã deste último sábado, dia 8 de novembro. A adolescente é uma das seis vítimas fatais do tornado que devastou o Centro-Sul do Paraná na sexta-feira (7). As fontes da triste notícia são da mãe da adolescente, que em uma entrevista emocionada à RPC, afiliada da TV Globo, contou da notícia.
Com a notícia da morte, a mãe, muito abalada, contou que a família ficou a noite inteira sem notícias. “A princípio, o que a gente soube é que ela foi jogada, ela foi arrastada. Ela chegou aqui em um grau muito difícil… um grau quatro de sobrevivência”, desabafou.
Diante da situação, a mãe de Julia lembrou que o sábado deveria ser um dia de festa. A adolescente iria receber a Crisma (sacramento da Igreja Católica) neste sábado, e a família já estava organizando um churrasco para comemorar o evento religioso.
Desde a tarde de sexta-feira (7), a cidade de Rio Bonito do Iguaçu vive um cenário de guerra. Um tornado classificado como EF3, com ventos de 250 km/h, atingiu a região, destruindo cerca de 80% do município, deixando cinco mortos na cidade e mais de 600 feridos.
A sexta vítima fatal foi registrada em Guarapuava. No momento, a família de Julia, que estava na casa de uma amiga quando foi arrastada pelo vento, se prepara para a despedida.
A morte da adolescente se soma às outras vítimas fatais da tempestade, enquanto as equipes de resgate continuam os trabalhos de busca na cidade que ficou parcialmente destruída por conta do forte tornado que atingiu seu território. Muitos lamentam o ocorrido.





