Notícias

Sobe para mais de 200 o número de mortes e muitos seguem desaparecidos na maior enchente registrada neste século na Espanha

Número pode aumentar, pois ainda há vários desaparecidos.

As fortes chuvas que estão assolando a Espanha provocaram uma imensa enchente pelo país. Com isso, muitas pessoas acabaram perdendo suas casas e vários óbitos já foram registrados pelas autoridades locais.

Número de mortos em enchentes na Espanha sobe para 205, afirma governo local

Na manhã desta sexta-feira (01), o governo local se pronunciou para atualizar sobre a situação. Foram confirmadas até o momento 205 óbitos em decorrência da enchente. Só em Valência, a terceira maior cidade da Espanha, foram 202 mortes.

Três pessoas morreram nos estados vizinhos de Castilla-Mancha e Andaluzia. A enchente se tornou histórica no país. Nesse momento, dezenas de cidadãos ainda estão desaparecidos e o número e vítimas fatais pode subir em uma nova atualização.

O ministro dos Transportes da Espanha se pronunciou em meio à tragédia e declarou que diversos indivíduos acabaram ficando presos dentro de veículos. A enchente em Valência começou depois que a cidade foi atingida por uma tempestade que durou cerca de 8 horas.

A Agência Estatal de Meteorologia espanhola (Aemet) declarou que as enchentes foram as piores já registradas neste século. Em imagens que estão sendo amplamente divulgadas pela mídia nacional e internacional, é possível ver os rastros de destruição provocados pelas enchentes.

Carros empilhados e ruas cheias de lama é o que mais se vê nesse momento nas cidades mais afetadas pelas fortes chuvas na Espanha. Novas atua