Notícias

Apresentador da Globo não consegue segurar suas lágrimas ao noticiar partida de jornalista: ‘Me ensinou a segurar o microfone’

O apresentador não conseguiu se conter ao ter que segurar suas lágrimas ao noticiar a partida da jornalista. Muitos lamentam o ocorrido.

Neste último sábado, dia 26 de outubro, durante o programa ‘Jornal do Meio-Dia’, um jornalista da GloboNews, Marcelo Cosme, não conseguiu segurar suas lágrimas ao ter que noticiar o falecimento de uma amiga e colega de profissão.

Acontece que ela foi responsável por incentivar sua carreira. Se trata de Julieta Amaral, que se consagrou na história do país ao ser a primeira mulher negra que apresentou um telejornal no Rio Grande do Sul.

Assim, ao começar a ler a notícia, a emoção tomou conta de Marcelo, que não conseguiu conter as lágrimas, sendo confortado por sua colega de estúdio, Leilane Neubarth.

Julieta, vítima de câncer aos 62 anos, foi uma figura marcante no telejornalismo gaúcho, sendo a primeira repórter e apresentadora negra na região. A perda de Julieta deixou tristeza não apenas na vida de Marcelo, mas também em toda a comunidade que ela tocou através do seu trabalho.

“Ela foi minha colega, minha chefe, minha mentora quando eu era estagiário”, contou ele, que também começou sua trajetória em uma filiada da emissora no RS.

Além disso, ele contou que descobriu de forma recente sobre a doença que atingiu a jornalista. Em outro momento, ele teve a oportunidade de agradecer pelo seus ensinamentos.

“A Julieta foi a mulher que me ensinou a segurar o microfone”, declarou, relembrando o momento em que ela o incentivou a apresentar o ‘Bom Dia Rio Grande’.

A tristeza aumentou com a revelação de que Julieta faleceu sem ter conhecido sua primeira neta, que nascerá em apenas duas semanas. Em seu perfil no Instagram, Marcelo Cosme homenageou Julieta, afirmando que ela sempre acreditou que “o jornalismo serve para ajudar as pessoas”.