Maníaco do Parque vai ser solto? Detalhes de sua sentença e de quando poderá sair da cadeia
Com o lançamento de um filme sobre o caso, muitos podem estar se questionando quando irá ocorrer sua soltura.
De forma recente, o caso do ‘Maníaco do Parque’, um dos mais conhecidos no Brasil inteiro, voltou a ganhar repercussão por conta de um lançamento de um filme sobre os seus crimes.
Diante disso, muitos podem estar se perguntando quando Francisco de Assis Pereira pode deixar a prisão e a resposta é em agosto de 2028. Considerado um dos serial killers brasileiros, ele tirou a vida de diversas mulheres.
Condenado a mais de 280 anos de prisão, ele confessou que tirou a vida de onze mulheres, mas foi julgado apenas por sete mortes, além de ter respondido por diversos outros crimes, como estupro, ocultação de cadáver e atentado ao pudor.
E apesar da longa sentença que recebeu, a legislação brasileira determina que o tempo máximo de cumprimento de pena é de trinta anos. Francisco, atualmente detido em uma penitenciária localizada em Iaras, interior de São Paulo, pode ser liberado em 2028.
Contudo, para que a sua liberação ocorra, ele irá precisar passar por uma série de testes psicológicos que deverão determinar qual é a sua condição de saúde mental.
Desde sua prisão, que aconteceu em 1998, ele leva uma vida isolada na penitenciária, tendo se dedicado ao bordado de tapetes e toalhas, além de ser visto frequentando cultos evangélicos.
Francisco foi preso após ter cometido uma série de crimes no Parque do Estado, onde atraía mulheres ao fingir ser um ‘caçador de talentos’, prometendo fotos para um catálogo de cosméticos, com o intuito de realizar atos de violência.