Notícias

Bolsonaro afirma que não vai ‘entrar em briga’ contra Malafaia, mas afirma que pastor ‘pisou na bola’

Atrito entre aliados foi assunto ao longo da semana.

O clima entre o ex-presidente, Jair Bolsonaro, e o pastor Silas Malafaia parece ter sofrido atritos ao longo do primeiro turno das eleições municipais. Malafaia causou rusgas entre aliados ao disparar críticas pesadas contra Bolsonaro.

O pastor não se conformou com a falta de apoio incisivo à candidatura de Nunes para a capital de São Paulo. Bolsonaro defendeu a eleição de Nunes, mas Malafaia desejava um apoio mais forte.

Dentre as palavras fortes usadas por Malafaia, chamou a atenção a maneira como o pastor chamou o ex-presidente de covarde e omisso. “Que porcaria de líder é esse?”, chegou a questionar o pastor, se referindo a Bolsonaro.

Na última quinta-feira (10/10), no entanto, Bolsonaro tratou de colocar panos quentes no assunto. O ex-presidente afirmou que o pastor tem “um gênio explosivo, tem uma visão muito boa das coisas, mas, como é ser humano, dá uma pisada na bola”.

Eu vou entrar nessa briga com Malafaia? Não vou“, disse ainda. Na ocasião, o ex-presidente afirmou ainda que não tinha conversado com Malafaia ainda, mas que deveria conversar com o pastor quando ele se acalmasse.

Bolsonaro participou da live do portal AuriVerde Brasil, na última quinta-feira (10/10), ao lado de Flávio Bolsonaro. Os dois comentaram as declarações de Malafaia e também sobre outros temas, em uma breve participação.

Ainda na conversa, durante a live, Bolsonaro afirmou que não brigaria com Malafaia também por entender que isso poderia fortalecer Guilherme Boulos, do Psol, que enfrenta Nunes no segundo turno de São Paulo.