Furacão Milton: Primeiras mortes são confirmadas pelas autoridades
Evento climático é considerado único e muito perigoso.
As autoridades americanas confirmaram as primeiras mortes em meio á chegada do furacão Milton. Ele tocou o solo da Flórida, nos Estados Unidos, por volta das 20h30 (horário local; 21h30, horário de Brasília).
O fenômeno está sendo considerado pelas autoridades americanas um dos mais perigosos dos últimos tempos. O furacão tem causado pânico entre os moradores locais, que se abriram em suas residências para escapar do impacto provocado pelo vendaval.
Primeiras mortes em decorrência do furacão Milton são confirmadas nos Estados Unidos
De acordo com o que foi divulgado há pouco pelas autoridades dos Estados Unidos, pelo menos quatro pessoas morreram em meio à chegada do furacão Milton. As mortes foram registradas no condado de Saint Lucie, a cerca de 225 km a leste da cidade de Sarasota, que fica situada na costa do Golfo do México.
Keith Pearson, xerife de Saint Lucie, disse em uma entrevista que houve “múltiplas fatalidades” na região. Antes que o furacão Milton tocasse o solo da Flórida, dois tornados atingiram o condado, ainda de acordo com as informações repassadas pelas autoridades americanas.
Keith também declarou que as casas foram verificadas com o intituito de ajudar quem foi afetado pelo fenômeno. Buscas e resgate estão sendo realizados. Segundo o xerife, trata-se de um evento climático único.
Uma grande quantidade de pessoas estão sendo afetadas pelo furacão. Até o encerramento desta notícia, não haviam sido divulgadas as identidades das vítimas fatais da tragédia.