Vereador é eleito, sofre infarto em apuração dos votos e morre em seguida
Geraldo faleceu antes de seu nome ser anunciado.
Um vereador acabou indo a óbito no início desta semana após passar mal enquanto os votos eleitorais eram comtabilizados em um município do Piauí. O homem não chegou a ver o resultado da votação em que foi eleito.
Geraldo Conrado, que faia partida do partido MDB, aguardava o comunicado oficial sobre os resultados da eleição no último domingo (06). Ele havia se candidatado ao cargo de vereador da cidade de Sebastião Barros, que fica localizada a cerca de 915 km de Teresina, no Sul do Piauí, e buscava a reeleição.
Vereador morre após sofrer infarto antes de saber que havia conseguido ser reeleito
Geraldo sofreu um infarto antes de seu nome ser anunciado entre os eleitos. Conforme divulgado pelo presidente da Câmara de Vereador de Sebastião Barros, Wenderson Guedes, o político estava votando quando passou mal.
“Quando ele estava voltando, sofreu o infarto. Foi reeleito e não chegou nem saber do resultado. Quantos votos ele teve, nem se ele tinha ganhado. Antes de terminar o resultado ele faleceu, infelizmente“, informou Wenderson.
O candidato conseguiu ser o segundo mais votado de Sebastião Barros, recebendo 289 votos. A diferença entre ele e o primeiro era de apenas nove votos.
O velório de Geraldo foi realizado ainda no domingo. O corpo do vereador foi sepultado no dia seguinte, 07, no povoado Canto Alegre, zona rural de Sebastião Barros.
Nas redes sociais, muitos amigos e parentes de Geraldo deixaram suas últimas homenagens e mensagens de condolências à família do vereador.