Notícias

Jovem sofre queimaduras graves após compressa de água fervendo estourar; caso serve de alerta

Yazmin tentava reduzir dores de cólicas menstruais.

Um item bastante conhecido, e amplamente usado, tem sido o foco de uma notícia que tem ganhado espaço internacionalmente. Uma jovem britânica sofreu queimaduras graves após sua bolsa de compressa quente estourar.

Yazmin Hardy, 27 anos, estava fazendo algo que muitas mulheres e meninas fazem diariamente: ela usava a compressa com água fervendo para amenizar as dores de cólicas menstruais.

No entanto, naquele dia, algo deu errado e o objeto simplesmente estourou, expondo as pernas da jovem ao conteúdo fervendo. Yazmin precisou ser socorrida e levada ao hospital, onde recebeu atendimento e foi liberada.

Ao retornar para casa, a jovem fez uma descoberta que poderia ter evitado o acidente. Acontece que a compressa estava vencida há dois anos, embora a jovem não soubesse que o objeto tinha data de validade.

Eu achei que era minha culpa por não ter fechado a tampa corretamente, mas encontrei a abertura na borracha”, contou em declaração ao Daily Mail. A jovem sofreu ferimentos em várias partes do corpo, inclusive na vulva.

Por dias, ela precisou voltar ao hospital diariamente para refazer os curativos. Felizmente, apesar de toda a dor e do susto, a jovem se recupera bem e não terá sequelas graves. No entanto, os médicos acreditam que ela terá marcas na pele.

O caso, além de alertar sobre a importância de se estar atento a validade do produto, também serve para outro alerta. As fabricantes dessas compressas plásticas, geralmente, recomendam o uso de água morna e não fervendo.