Notícias

Avião cai pouco após sair de aeroporto e ninguém sobrevive; vítimas são identificadas

A aeronave era um modelo Cessna 207 e operado pela empresa aérea Yute Commuter Service.

Um grave acidente de avião deixou vítimas fatais no início desta semana. O trágico episódio foi registrado no último domingo (15), quando a aeronave partiu com destino à vila de St. Mary’s, no sudoeste do Alasca.

O avião caiu a cerca de 1,6 km da pista. Todos os quatro homens que a borda da aeronave em questão, sendo três passageiros e o piloto, ficaram gravemente feridos no acidente e tiveram óbitos confirmados.

A aeronave era um modelo Cessna 207 e operado pela empresa aérea Yute Commuter Service. O avião fazia o transporte de pessoas afiliadas à empresa, segundo a sinformações repassadas por Clint Johnson, chefe do National Transportation Safety Board do Alasca, a agência que està à frente da investigação da tragédia.

“Todos nós da Yute estamos profundamente tristes com esta tragédia e nossos corações estão com as famílias dos quatro indivíduos envolvidos”, declarou a companhia. O grupo de pessoas ia a St. Mary’s para caçar alces e a aeronave havia deixado Bethel por volta das 20h30 do último domingo.

O avião caiu após as 22h, ainda no domingo. A situação climática no dia em questão incluía céu nublado e neblina. Os destroços da aeronave pelas autoridades, que se basearam na última localização registrada.

As vítimas eram o piloto Scott Grillion de Chugiak, Benjamin Sweeney de 44 anos de Sterling, Mario Gioiello de 23 anos de Ohio e Caleb Swortzel de 25 anos da Carolina do Sul .