Notícias

Quem era a candidata a vereadora e sua irmã que morreram após sequestro em saída de evento no MT

Quem era a candidata a vereador e sua irmã que não resistiram após terem sido sequestradas. Mais detalhe foram expostos.

Neste último sábado, dia 14 de setembro, duas irmãs, Rayane Alves Porto, de 28 anos de idade, e Rithiele Alves Porto, de 25 anos de idade, foram assassinadas a facadas após terem sofrido com um sequestro e tortura.

A situação aconteceu após elas terem saído de um festival de pesca que aconteceu em Porto Esperidião, no Mato Grosso. Rayane era candidata a vereadora na cidade e as irmãs eram proprietárias de um circo.

Além das irmãs, outras duas pessoas foram sequestradas com elas, e inclusive, a tragédia foi denunciada por um sobrevivente, que conseguiu escapar do cativeiro e pediu socorro para as autoridades.

O sobrevivente contou que o grupo foi sequestrao e levado para um casa na região central, onde sofreram sessões de tortura física e psicológica por parte de seus agressores, que diziam ser membros de uma facção criminosa.

No local, as autoridades encontraram um jovem com graves ferimentos, com partes do corpo mutiladas. Além disso, os corpos das irmãs foram achados em outro cômodo, com sinais de tortura e os cabelos cortados.

“Com imensa tristeza e profundo pesar que comunicamos o falecimento de nossa querida amiga e candidata a vereadora Rayane, e sua irmã Ritiely. Essa perda trágica deixa uma dor incalculável em todos”, lamentou a prefeitura, através de uma nota.

A motivação do crime, segundo a testemunha, estaria ligada a uma foto tirada pelas vítimas no Rio Jauru, que teria sido interpretada como um sinal de afiliação a uma facção rival. Os agressores exigiram dinheiro das vítimas para poupar suas vidas.