Tragédia: Van que transportava paciente colide com carreta e deixa três mulheres mortas
Acidente aconteceu nesta quarta, dia 11 de setembro
Todos os anos, as estradas brasileiras são palco de tragédias que tiram a vida de muitos brasileiros. Os acidentes, muitas vezes causados por imprudência, falhas mecânicas ou condições perigosas das vias, deixam famílias devastadas e geram um impacto social imensurável.
Este cenário é um lembrete constante da necessidade de mais atenção e investimento na segurança rodoviária. Na manhã desta quarta, dia 11 de setembro, a BR-324, em Candeias, Bahia, foi palco de mais um trágico acidente que resultou na morte de três mulheres.
As vítimas estavam em uma van que transportava pacientes para tratamento médico em Salvador. Duas das vítimas eram irmãs, identificadas como Marinalva e Maria dos Santos Bastos, além de Ildenice de Melo.
O acidente ocorreu por volta das 4h30, após o motorista da van tentar desviar de um carro que realizava uma ultrapassagem em alta velocidade. Infelizmente, ao fazer a manobra, a van colidiu com uma carreta, resultando nas fatalidades. VEJA A REPORTAGEM
Seis outros passageiros foram encaminhados ao Hospital do Subúrbio, em Salvador, com ferimentos leves. Segundo relatos, o engarrafamento provocado pelo acidente chegou a mais de 1 km. O trágico episódio reforça a urgência de melhorias nas rodovias e maior conscientização dos motoristas sobre os perigos das ultrapassagens e direção imprudente.
A cidade de Mutuípe, de onde vinham as vítimas, decretou luto oficial. Enquanto isso, famílias enlutadas enfrentam as dolorosas consequências de mais uma tragédia evitável nas estradas do país.