Quem era a médica dedicada que morreu no PR e gerou grande comoção
Quem era a médica que partiu no PR e gerou uma grande comoção em toda a comunidade.
Na manhã desta última terça-feira, dia 3 de setembro, morreu aos 63 anos de idade, a médica generalista Lígia de Vasconcelos Moreira, encontrada morta em sua casa.
Lígia era esposa do também médico Mativani Moreira, e juntos, eles admistravam a Clínica Cambuí. No decorrer da sua vida, a profissional de saúde foi amplamente reconhecida por conta de seu trabalho dedicado à medicina interna.
A médica sempre teve o objetivo de ajudar as pessoas ao seu redor e ganhou bastante reconhecimento por conta de seu esforço e dedicação ao trabalho.
Há anos, ela lidava com a ELA (esclerose lateral amiotrófica), uma doença neurodegenerativa que afeta os músculos e as funções motoras da pessoa, desta forma, a médica teve várias áreas de sua vida afetada.
E mesmo diante dos limites impostos por sua condição, ela continuou a se dedicar ao seu trabalho, garantindo o bem-estar a todos os seus pacientes. Por este motivo, a médica não será esquecida pela comunidade.
O velório da médica será realizado nas dependências da Clínica Cambuí, conforme o seu desejo, a partir das 17h desta terça-feira. O sepultamento está marcado para as 9h da quarta-feira (4), no Cemitério Frei Mathias, em Castro.
Além de sua dedicação profissional, Lígia foi uma esposa, mãe e avó amorosa, deixando um legado de carinho e cuidado. Sua partida deixa uma grande lacuna não apenas no campo da medicina, mas também entre todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.