Notícias

Cantor sertanejo Sérgio Reis recebe alta hospitalar após problema cardíaco

O cantor foi indiciado pela PF sob acusação de atos antidemocráticos.

O cantor sertanejo Sérgio Reis, de 84 anos, venceu mais uma batalha por sua saúde e sendo assim, ele foi liberado da unidade hospitalar onde estava internado. O cantor recebeu alta nesta última quarta-feira (10),  após passar por um procedimento cirúrgico conhecido como cateterismo, o tratamento aconteceu  Hospital Sírio Libanês, localizado na cidade de São Paulo (SP).

A intervenção teve como finalidade a colocação de dois stents, que são pequenos dispositivos que auxiliam a manter o fluxo sanguíneo adequado no coração. O procedimento cirúrgico foi realizado com sucesso no último sábado (6), e após a alta hospitalar, Sérgio Reis se dirigiu para o estado de Minas Gerais, para dar sequência a sua agenda de shows.

O cantor Sérgio Reis é um dos ícones da música sertaneja, com uma carreira sólida e com muitos anos na estrada, ele conquistou o coração de milhares de pessoas em todo o Brasil.

Indiciado pela Polícia Federal

Enquanto lida com questões de saúde, Sérgio Reis também enfrenta problemas legais. Ele, o deputado federal Zé Trovão (PL-SC) e outros 11 indivíduos, incluindo aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foram indiciados pela Polícia Federal.

A investigação, que ocorre desde 2021, acusa o grupo de incitar atos antidemocráticos durante as comemorações do 7 de setembro daquele ano. As acusações incluem incitação ao crime, associação criminosa e tentativa de obstruir o funcionamento dos Poderes.

Segundo a Polícia Federal, Sérgio Reis e os demais indiciados teriam usado redes sociais para convocar  “a população, por meio das redes sociais, a praticar atos criminosos e violentos de protesto, às vésperas do feriado de 7 de setembro de 2021, durante uma suposta manifestação e greve de caminhoneiros”.