Notícias

Em Goiás, ‘vovós do crime’ são presas em flagrante após denuncia; entenda

Idosas foram presas após denúncia de funcionários de banco.

A polícia civil de Goiás chamou a atenção com duas prisões realizadas na última quinta-feira (04/07). Isso porque duas idosas foram presas em flagrante, por tentativa de fraude contra o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) .

De acordo com as informações sobre o caso, a polícia foi acionada por funcionários de um banco onde as suspeitas haviam tentado aplicar o golpe. As duas idosas estavam acompanhadas com um casal.

As idosas tem 66 e 78 anos de idade, enquanto o casal era composto por uma mulher de 40 anos, e um homem de 25 anos. As idosas tentavam realizar saques usando documentos falsos, segundo a denúncia.

Ainda segundo a polícia civil, o quarteto é natural de Trindade, mas foi preso em Orizona, onde tentavam aplicar o golpe. A polícia optou por não divulgar os nomes dos envolvidos, mas publicou as fotos das idosas.

A medida foi tomada para tentar evitar que novos golpes venham a ser praticados pelas mesmas suspeitas. Segundo a polícia, antes de serem denunciados, o grupo tentou aplicar o mesmo golpe em outras agências bancárias.

Em nota, a PC revelou que a idosa de 66 anos foi flagrada com  “guia do INSS, carteira de trabalho e identidade” em nome de outra pessoa, por quem ela tentava se fazer passar. Ela foi abordada enquanto entrava no carro onde estavam os outros três suspeitos.

Com o grupo, a polícia encontrou uma quantia de R$ 4.469 em dinheiro, telefones, cartões bancários e carteiras de trabalho falsas. Parte do dinheiro havia sido sacado pela idosa mais velha em Urutaí (GO).