Quem é o jovem de 27 anos que morreu segurando a mão de seu pai após acidente de trabalho no RS
O jovem de 27 anos não resistiu após ter sofrido um acidente de trabalho e muitos lamentam toda a situação.
Na manhã desta última sexta-feira, dia 28 de junho, Mikael Ritter da Rocha, de apenas 27 anos de idade, faleceu de forma trágica após ter sofrido um acidente de trabalho na zona rural de São Francisco de Paula.
O acidente teria ocorrido por volta das 11h da manhã, durante a extração de madeira, atividade que o jovem exercia ao lado de seu pai e outros colegas de trabalho.
Segundo os relatos que foram divulgados, Mikael estava ajudando a puxar um trator com outro trator, assim operando um dos veículos enquanto seu pai operava outro.
E após a conclusão desta tarefa, ele se juntou aos outros trabalhadores para mover toras de madeira. E enquanto realizava esse trabalho, Mikael jogou uma tora menor para o lado, e neste momento, o operador de motosserra iniciou um corte em um pinheiro.
Com isso, o jovem se ao ver um machado no chaõ, se abaixou para pegá-lo, e de maneira repentina, um vento forte quebrou o pinheiro. A árvore caiu sobre ele, atingindo-o na cabeça.
O jovem peramenceu no local do acidente até às 17h, aguardando a chegada da perícia. Em um ato de desespero e muita tristeza, seu pai segurou sua mão durante todo esse tempo.
Após a chegada da perícia, o corpo do jovem foi levado para Osório, onde passou por uma análise detalhada. No final deste sábado, dia 29 de junho, o corpo voltou para a localidade de São Francisco de Paula.
Mikal era querido pela comunidade local. Ele era pai de uma menina de 1 ano e meio, que vive com a mãe em Tainhas. Ele morava sozinho e trabalhava na extração de madeira com o seu pai, que era o encarregado da equipe.