Notícias

Heroí: quem era o empresário no RJ que morreu em explosão de lancha para salvar crianças

O empresário não resistiu após sacrificar sua vida para salvar as crianças que estavam na embarcação.

O empresário, Aleksandro Leão Vieira, de 36 anos de idade, não resistiu após ter ocorrido uma explosão de lancha na região de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, no dia 17 de junho.

De acordo com informações fornecidas por seus familiares, Aleksandro retornou para o veículo em chamas para salvar as crianças que estavam a bordo, entre elas sua filha Ana Júlia e um menino chamado Davi.

Ao realizar o ato heroico, ele teve cerca de 75% de seu corpo e infelizmente não conseguiu resistir, falecendo momentos depois de sua internação ter ocorrido em uma unidade de saúde.

A irmã do empresário, Aline Vieira, contou que ele foi arremessado pela explosão, e mesmo assim, decidiu retornar para salvar as crianças. Ele estava na lancha com sua esposa, Caroline Pimentel, de 28 anos, e sua filha, Ana Lívia Pimentel, de 5 anos de idade.

Segundo informações divulgadas pela unidade de saúde em que as duas se encontram, o estado de saúde delas é considerada como estável. Muitos lamentam toda a situação.

A perda do empresário trouxe uma profunda comoção para os seus amigos e familiares que fazem questão de o homenagear nas redes sociais, como um homem corajoso e dedicado à sua família. Uma boa parte deixa mensagens de apoio nas redes sociais.

Para muitos, Aleksandro morreu como um verdadeiro herói ao arriscar-se para salvar a vida de crianças que se encontravam em perigo, visto a explosão que atingiu a lancha.