Identificado o hóspede que morreu após se engasgar com melancia durante gincana
Carlos Cerasomma de Oliveira Coelho tinha 37 anos e engasgado com a fruta durante uma atividade recreativa

A vida é feita de instantes imprevisíveis e muitas vezes, o que começa com risadas e descontração pode mudar de rumo em poucos segundos. Situações graves podem acontecer a qualquer momento, mesmo em cenários de descanso e alegria.
Foi assim que um dia comum em um resort de São Pedro (SP) se transformou em uma despedida precoce e dolorosa. Carlos Cerasomma de Oliveira Coelho, de 37 anos, morador de Araras, participava de uma gincana recreativa chamada “Boca de Melancia”, promovida pelo São Pedro Thermas Resort.
A competição premiava quem conseguisse comer um pedaço de melancia mais rapidamente, o prêmio seria uma simples porção de batata frita. Carlos estava acompanhado da esposa quando começou a passar mal, engasgado com a fruta, por volta das 16h30 da quinta, dia 11 de dezembro.
Testemunhas relataram que o guarda-vidas foi chamado imediatamente e que uma hóspede, aparentemente médica, tentou realizar manobras de reanimação enquanto aguardavam os bombeiros, que chegaram cerca de 25 minutos depois.
O vendedor foi levado ainda com vida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Pedro, mas não resistiu. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, ele morreu por asfixia causada pelo engasgamento.
O resort, em nota oficial, afirmou que o hóspede sofreu um mal súbito e parada cardiorrespiratória, assegurando que todos os protocolos de emergência foram seguidos e que o estabelecimento oferece apoio à família.
O corpo de Carlos foi velado neste sábado, dia 13 de dezembro, e sepultado no Cemitério Parque dos Eucaliptos, em Araras, cercado por familiares e amigos comovidos.
A perda repentina de Carlos, descrito como um homem alegre e trabalhador, reacende o alerta sobre a importância dos cuidados durante atividades recreativas, lembrando que, mesmo nos momentos de lazer, a segurança deve sempre vir em primeiro lugar.





