Notícias

Jovem de 18 anos conta motivo de ter tirado a vida de padre no MS e Polícia descobre como grupo de amigos agiu

Jovem de 18 anos conta os detalhes de como agiu após ter tirado a vida de um padre. Ele revelou qual teria sido sua motivação e polícia investiga.

Após um crime que chocou o Mato Grosso do Sul, o jovem Leanderson de Oliveira Júnior, de 18 anos, confessou ter assassinado o padre Alexsandro da Silva Lima, de 43 anos, e detalhou a crueldade do ato.Em depoimento, ele alegou que matou o religioso para se defender após ser forçado a praticar sexo oral, mas a polícia investiga o caso como latrocínio (roubo seguido de morte).

As fontes do depoimento são da Polícia Civil, que obteve a confissão do jovem após sua prisão no último sábado (15). Leanderson relatou que usou uma marreta e uma faca para cometer o assassinato.

O jovem falou que já tinha a intenção prévia de roubar o Jeep Renegade do padre para vendê-lo por cerca de R$ 40 mil no Paraguai. Ele já tinha um plano de como iria agir após o ocorrido.

Com a notícia da confissão, Leanderson detalhou como conheceu o padre. Ele alegou que o religioso se apresentava como “Alex” e costumava abordar jovens na porta da escola, oferecendo dinheiro para encontros.

O suspeito disse que esteve na casa na quarta-feira (12) e retornou na sexta (14) já com a intenção de roubar o veículo. Diante da situação, o jovem confessou a brutalidade do que fez após o crime.

Ele tomou banho na casa da vítima, buscou a namorada e envolveu pelo menos quatro outras pessoas: João Victor Martins Vieira (18) e três adolescentes, incluindo um amigo de 17 anos.

O grupo ajudou a limpar a cena do crime, furtou diversos itens da casa (talheres, bebidas, panelas) e enrolou o corpo do padre em um tapete, e além disso, o grupo utilizou o carro do padre com o seu corpo no porta-malas.

Os jovens circularam pela cidade, antes de desovar o cadáver em uma área de mata. O desaparecimento foi notado após o celular da vítima ser encontrado, e a polícia localizou o grupo horas depois, por volta das 10h de sábado, em um mercado com o carro roubado.

No momento, Leanderson foi preso em flagrante por latrocínio, ocultação de cadáver e fraude processual. Os outros quatro cúmplices, incluindo João Victor e os três adolescentes, também foram detidos por envolvimento no furto, ocultação de cadáver e fraude.