Notícias

Promessa do futebol colombiano se afoga em correnteza, pai tenta salva-lo e ambos morrem em passeio de família

Garoto tinha viagem marcada para a Argentina.

Nesta quarta-feira (12/11), o futebol colombiano lamentou a morte de uma de suas joias. O adolescente Joel David López Solano, de apenas 16 anos, morreu durante um momento de descontração.

O garoto estava com a família em Córdoba, na Colômbia, quando mergulhou em uma barragem. Joel acabou se afogando. O pai do adolescente, ao perceber a situação, tentou socorrer o filho e acabou morrendo também.

Joel e o pai, Orangel López Vaquero, saíram para mergulhar mas não observaram que a barragem era funda e tinha correnteza. O irmão mais nove de Joel, de apenas 7 anos, foi quem primeiro observou o perigo e tentou alertar a família. As informações são da imprensa colombiana.

O adolescente tinha apenas 16 anos e jogava nas categorias de base do clube Envigado, na Colômbia. Nos próximos dias, ele tinha viagem marcada para San Lorenzo, na Argentina, onde faria um teste para jogar no clube local.

De acordo com as informações, o passeio para a barragem foi pensado pela família como um último passeio para o menino, que poderia ter que se mudar para a Argentina nos próximos dias.

O garoto estava apenas finalizando as burocracias de documentação para embarcar para a Argentina, onde tinha a expectativa de seguir em sua carreira na base do San Lorenzo e estrear em breve pelo profissional.

Pelas redes sociais, o Envigado, clube onde Joel integrava a equipe de base, lamentou a morte do jovem. Joel era uma das promessas do futebol colombiano e sonhava com uma carreira profissional no esporte.

Não foram divulgados detalhes sobre o velório e sepultamento do pai e filho. O caso gerou comoção especialmente na região onde morava a família. Joel tinha apenas 16 anos e planos de uma vida inteira. Para a família, a morte de pai e filho se torna um trauma a ser enfrentado daqui para frente.