Edenilson manda primeiro recado no Grêmio e fala sobre passado no Internacional: “sempre simpatizei”
Meio-campista chega ao Imortal Tricolor com vínculo até o final de 2025
Grêmio fecha com dois reforços
No último dia da “janela especial” de transferências, o Grêmio não passou em branco e confirmou duas novas contratações: o goleiro Rafael Cabral e o meio-campista Edenilson.
O primeiro chega ao Imortal até o fim deste ano e chega com a possibilidade de se recuperar do mau momento. Enquanto Cabral chegou, Gabriel Grando foi para a Raposa e também vai buscar seu espaço até o fim do ano.
Em relação ao meio-campista, vale deixar claro que Edenilson chega com vínculo até o fim de 2025, mas o que mais chamou atenção dos torcedores foi o fato dele ter uma longa história no Inter. Em sua primeira entrevista como atleta do Grêmio, ele contou quais foram os motivos de sua assinatura.
Isto é, além de ter deixado claro que Renato foi fundamental para sua contratação, ele falou também sobre a família gremista e, obviamente, sobre a decisão de aceitar o convite após defender o Inter por mais de cinco anos.
Edenilson fala sobre história no Inter
“Também sempre simpatizei muito com o Grêmio, acabei tendo uma história de jogar no rival, mas sou um atleta profissional e estou aqui para defender as cores do Grêmio. E é isso, estou muito entusiasmado. Essa noite foi até difícil de dormir. Tenho certeza que é o grande desafio da minha carreira”, disse à Grêmio TV.
Vale deixar claro que, por mais que muitos torcedores venham pedindo para o jogador utilizar a camisa 41, que faz alusão ao lance icônico do Brasileirão de 2020, quando o Colorado foi vice, ele deve utilizar o número 15.
Aos 34 anos, Edenilson chega ao Imortal com passagens também por Corinthians, Atlético-MG e futebol italiano. Ele topou ser jogador do Imortal mais de 13 anos após o primeiro contato com o Clube, em 2011.
Gremistas falam de Edenilson