Notícias

Michelle se pronuncia após condenação de Bolsonaro: “Querem…”

Michelle, ex-primeira-dama, se pronunciou em suas redes sociais após a condenação de Bolsonaro ter sido confirmada.

Após a definição da pena de Jair Bolsonaro pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se manifestou, nesta última sexta-feira, dia 12 de setembro. Em uma mensagem de apoio ao marido, condenado a 27 anos e 3 meses de prisão, ela afirmou: “Querem apagar sua voz, mas você já fez história”, declarou.

Nos Stories do Instagram de Michelle, ela publicou a frase sobre uma montagem com fotos do ex-presidente e a bandeira do Brasil. Em sua fala, ela completou a mensagem de incentivo, “e ainda tem muito por fazer”.

Com a notícia da manifestação de Michelle, a dura pena imposta pelo STF veio à tona, e a ex-primeira-dama continua a se manifestar a favor de seu marido.

Na noite anterior, a Primeira Turma da Corte sentenciou o ex-presidente em regime inicial fechado, por crimes como tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.

A decisão da Corte também atingiu em cheio os aliados de Bolsonaro. Outros sete réus foram sentenciados, com penas que variam de 16 a 26 anos de prisão, como no caso do general Braga Netto.

Apenas o delator do esquema, o tenente-coronel Mauro Cid, recebeu uma pena branda de 2 anos em regime aberto. Desde a formação da maioria pela condenação, na quinta-feira, Michelle já vinha se manifestando.

No dia anterior, ela havia postado uma mensagem de cunho religioso, também interpretada como uma indireta ao STF, dizendo que há um Deus no céu que não gosta de injustiças.

No momento, a defesa de Bolsonaro prepara os recursos contra a condenação. A mensagem de Michelle Bolsonaro, no entanto, dá o tom da estratégia da família: tratar a decisão judicial como uma perseguição política, mobilizando os apoiadores do ex-presidente.