Isis Valverde abre o jogo sobre afastamento das novelas após saída da Globo

Isis Valverde, que está longe das novelas há cerca de três anos, abriu o jogo sobre seu afastamento das telinhas, embalado pelo fim do contrato fixo que possuía dentro da Globo durante 17 anos, e foi encerrado em 2022.
Em entrevista ao programa Fofocalizando, do SBT, a atriz foi sincera sobre as possibilidades de retornar à TV aberta com uma nova personagem em breve. “É o lugar de onde eu vim. Sempre vou ter um carinho enorme pela Globo e pela TV aberta, e pelos meus parceiros de anos, são 17 anos. É porque eu realmente tive outras proposta e fui indo e acabou que não deu tempo”, disse.
Longe das novelas desde Amor de Mãe (2019), Isis Valverde não escondeu sua gratidão pelas oportunidades adquiridas na emissora carioca. “Mas está sempre de portas abertas, eu amo trabalhar lá [na Globo], as equipes”, acrescentou. “Aprendi muito, sou o que sou porque passei por lá. Então, assim só gratidão”, finalizou a noiva do empresário Marcus Buaiz.
A atriz estreou nas telinhas como a protagonista do remake da novela Sinhá Moça (2006) – que, inclusive, esteve em reprise no Viva ao longo deste ano. Posteriormente, ela emplacou diversos outros papéis em novelas de sucesso como Caminho das índias (2009), Ti Ti Ti (2010), Avenida Brasil (2012) e A Força do Querer (2017).
‘Mais uma jornada chega ao fim! Divido com vocês essa paixão infantil. Durante minha jornada, me perdi de mim algumas vezes, deixei minha vida correr solta sem rédea. Durante minha cavalgada visitando outras almas, tropecei em minhas dores, me engasguei com palavras não ditas’, começou ela.
‘Hoje, sei que não viveria sem a possibilidade de contar outra história, uma outra realidade, em que não fosse essa a que estou fadada a viver até o fim. Sou tantas, tenho tantas, amo tanto a vida que não me contento apenas com uma. Viva o cinema, viva a arte de se permitir, viva o teatro, a tela, viva o ator. Que sorte a minha’, concluiu.