Erick Jacquin lamenta morte de renomado chef brasileiro

Após uma corajosa batalha contra o câncer, a gastronomia da TV brasileira se despediu de um de seus talentos dos bastidores, nesta última terça-feira, dia 26 de agosto, aos 37 anos de idade.
O chef Rafael Brito, que trabalhou em produções de sucesso como “MasterChef Brasil” e “Pesadelo na Cozinha”, faleceu após complicações da doença.
A emissora Band confirmou a notícia em uma nota de pesar. Segundo o portal do canal, o quadro clínico do chef, que enfrentava um câncer metastático, se agravou na segunda-feira.
Com isso, o chef de cozinha foi submetido a uma cirurgia de emergência, mas, apesar dos esforços médicos, não resistiu e diante da triste notícia, os seus fãs se encontram de luto e abalados com a repentina perda de alguém tão querido e esforçado.
Com a notícia de sua partida, o chef e apresentador Erick Jacquin, com quem Rafael trabalhou diretamente, publicou um vídeo em que se mostrou bastante emocionado.
“Ontem foi embora um amigo nosso, um cozinheiro da nossa família. Um menino maravilhoso […] é injusto, não suporto isso”, desabafou Jacquin, visivelmente abalado com a perda.
A Band, emissora onde o chef construiu parte de sua carreira, também prestou sua homenagem, declarando que se solidarizaram com toda a família dele e agradecendo pelo trabalho que foi realizado.
Apesar de atuar longe das câmeras, a contribuição de Rafael Brito era fundamental para o sucesso dos realities. Ele era conhecido nos bastidores por sua excelência técnica, comprometimento com a equipe e paixão pela cozinha.
No momento, a família, que inclui uma filha de oito anos, ainda não divulgou informações sobre o velório. Nas redes sociais, ex-colegas de trabalho e fãs do universo culinário lamentam a perda precoce de um profissional querido entre todos.