Notícias

Pais, filhos e um casal de namorados: vítimas de colisão que matou oito pessoas em Minas Gerais são identificadas

Acidente aconteceu neste último domingo, dia 4 de agosto.

A cidade de Muzambinho, no Sul de Minas, amanheceu mergulhada em um sentimento de dor coletiva e consternação. O grave acidente ocorrido na noite de domingo, dia 3 de agosto, na rodovia BR-491, próximo a Guaxupé, não apenas vitimou oito pessoas, mas destruiu laços familiares e interrompeu sonhos de jovens e adultos.

As perdas recaíram com força sobre uma comunidade, onde muitos se conheciam, e cada nome na lista de vítimas representa uma história. Entre os mortos estão cinco membros de uma mesma família: o casal Giovani Aparecido Conceição Lima, de 41 anos, e Andresa Mara Conceição Lima, de 38, além de seus filhos Marina (17), Joaquim (8) e Jhonatan (10).

Este último foi o único sobrevivente do veículo da família, um GM Vectra. Jhonatan está internado em Alfenas, sob cuidados médicos. A família morava no bairro Brejo Alegre e era conhecida por sua simplicidade e dedicação: Giovani era açougueiro e Andresa, atendente.

Na motocicleta atingida estavam Guilherme Neves Barbosa, de 18 anos, e sua namorada Itauani Roberta Riboli, de 19. Jovens de bairros vizinhos, também de Muzambinho, o casal era muito ativo nas redes sociais e queridos entre os amigos.

Itauani, vendedora e fã de música sertaneja, se autodefinia como uma mulher forte, apaixonada pela família. No terceiro veículo, um Fiat Palio Weekend, estavam Wagner Ferreira de Souza, de 50 anos, e Silvano dos Reis Rodrigues, de 46.

Ambos não resistiram ao impacto. Já Daniela da Silva Reis Gomes, de 19 anos, foi atropelada ao tentar socorrer as vítimas; sofreu ferimentos leves. O impacto do acidente vai além das estatísticas.

Ele escancarou a fragilidade da vida e deixou um vazio difícil de ser preenchido em dezenas de lares. Em silêncio, Muzambinho tenta compreender como seguir em frente, enquanto ora por forças e homenageia seus entes queridos que partiram tão repentinamente.