Após ocorrido em Vale Tudo, Regina Duarte não fica calada e dispara: ‘Traição’
A atriz expressa sua visão sobre as novas versões de novelas e a importância de produções antigas em plataformas digitais.

A atriz Regina Duarte, manifestou sua opinião sobre a produção de remakes de folhetins clássicos, como o ocorrido com a atual versão de Vale Tudo exibida pela TV Globo. Em entrevista à apresentadora Catia Fonseca, a artista classificou a prática como uma “traição aos atores“, especialmente considerando a facilidade de acesso às obras originais por meio de plataformas de streaming.
Regina argumentou que a existência de “replay” permite ao público rever as cenas originais da novela que está sendo refeita, o que, em sua visão, diminui a necessidade de novas versões e desvaloriza o trabalho dos artistas envolvidos. “A referência é a traição aos atores que aceitam fazer o remake“, declarou a atriz.
Atrações em sua origem
A atriz destacou o privilégio de poder assistir suas próprias obras antigas em serviços de streaming e canais que se dedicam à preservação da memória das novelas. Ela lamentou que grandes nomes da dramaturgia, como Cacilda Becker e Irina Greco, não tenham suas produções tão acessíveis ao público atual.
A fala de Regina Duarte ressalta a relevância da disponibilização de acervos audiovisuais para as futuras gerações, garantindo que o legado de artistas e produções culturais não se perca com o tempo. A atriz, que interpretou a icônica Helena em diversas novelas de Manoel Carlos, valoriza a possibilidade de seu trabalho ser revisitado.
Futuro nas novelas
Questionada sobre um possível retorno à televisão, Regina Duarte afirmou que só aceitaria participar de um folhetim novamente se o papel fosse escrito por Manoel Carlos, com quem colaborou em sucessos como Por Amor, em 1997, e Páginas da Vida, em 2006. “Olha, com Maneco eu faria qualquer coisa. Se for com ele, eu não pestanejo, conte comigo“, revelou.