7 vítimas do acidente com ônibus na BR-135 são identificadas; veículo tinha 44 passageiros
As sete vítimas do acidente foram identificadas e mais detalhes foram expostos.
Sete passageiros do Ceará perderam a vida em um acidente de ônibus ocorrido na BR-135, no município de Corrente, Piauí, no último sábado, dia 4 de janeiro. A informação foi confirmada pelo delegado da cidade, Yuri Saulo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo transportava 44 pessoas, incluindo dois motoristas. Além dos mortos, 19 passageiros ficaram feridos, sendo sete em estado grave. O ônibus tinha como destino final a cidade de São Paulo.
As vítimas fatais foram identificadas como, Antônio Jackes Pereira de Vasconcelos, natural de Quiterianópolis, Gracely Barroso Rufino de Freitas e Miguel Oliveira de Freitas, casal da mesma região, Kaíque Glauber Lúcio de Farias, motorista de Tauá, Antônia de Maria Castro, de Tamboril; Emanuel da Cruz Silva Belizardo, de Novo Oriente; Alexandre Barros Teófilo.
Antônio Jackes, de 27 anos era pai de um menino de 4 anos, ele estava a caminho de São Paulo para trabalhar como ajudante no campo. Já o casal Gracely, de 60 anos, e Miguel, de 64, estavam viajando para Barreiras, na Bahia, para visitar um filho.
Outra vítima, Antônia de Maria Castro, de 63 anos, vivia com a irmã e pretendia visitar um dos filhos em São Paulo. O motorista Kaíque Glauber, de 32 anos, era natural de Tauá, casado e pai de dois filhos.
Ele estava descansando no bagageiro do ônibus no momento do acidente, enquanto o outro condutor, de 52 anos, dirigia. O ônibus, que partiu de Tianguá, no Ceará, fez paradas em diversas cidades cearenses.
Durante a madrugada, já no Piauí, o veículo saiu da pista e tombou na margem da BR-135. A PRF apontou falha mecânica, com o rompimento da barra de direção, como possível causa do acidente. Uma perícia investigará se a peça já estava comprometida antes do ocorrido.