Notícias

Voluntário viaja para ajudar vítimas do RS e acaba morrendo; ele sofreu acidente e bateu a cabeça…Ver mais

Agrônomo estava internado em estado grave.

Neste fim de semana, foi confirmada a morte de Adroaldo Gabana, que foi voluntário no rio Grande do Sul ajudando as vítimas da enchente. O agrônomo foi vítima de um grave acidente e acabou não resistindo aos ferimentos.

Adroaldo tinha 39 anos de idade e havia se descolado para a cidade gaúcha de Muçum, uma das afetadas pelos fortes temporais, com o intuito de ajudar as vítimas da tragédia que está assolando a região.

Enquanto trafegava rumo ao Vale do Taquari com alguns amigos, Adroaldo caiu da caçamba de uma caminhonete que os transportava e bateu a cabeça no chão. com o forte impacto, o agrônomo acabou sofrendo traumatismo craniano.

Após cerca de 18 dias internado, Adroaldo foi a óbito. O falecimento do voluntário foi divulgado neste fim de semana pela Prefeitura de Ciríaco (RS), que emitiu uma nota através de suas redes sociais.

“A Prefeitura Municipal se solidariza com os familiares de Adroaldo Gabana. Manifestamos também agradecimentos pela contribuição no esporte do município”, diz a publicação da prefeitura. Quando sofreu o acidente, o agrônomo foi deslocado ao hospital de Lajeado de helicóptero e ficou mais de suas semanas recebendo cuidados com estado de saúde considerado grave.

O jornal Zero Hora informou que Adroaldo teve morte encefálica. Além da esposa, o agrônomo deixa uma filha.

Número de mortos sobe para 169

Desde o início dos fortes temporais no Rio Grande do Sul, várias pessoas perderam a vida na tragédia que assola o estado. Até a última apuração, o número de óbitos em decorrência das ehcnentes e desliamentos chegava a 169.