VÍDEO: Tristeza e comoção marcaram o velório do cantor João Carneiro, mas foi outro detalhe que chamou a atenção

Parentes e amigos prestaram suas últimas homenagens ao cantor João Carreiro nesta manhã de quinta-feira (4) na Câmara Municipal da cidade de Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul.

O falecimento do cantor ocorreu na quarta-feira (3) em um hospital da cidade, aos 41 anos. O músico não sobreviveu a uma intervenção cirúrgica para implantar uma válvula no coração.

Durante toda a cerimônia de despedida a comoção e a tristeza se fizeram presentes. O cantor conhecido por seu bom humor e carisma, faleceu de maneira precoce.

Apesar da comoção e tristeza que era visível, um detalhe chamou a atenção de todos que estiveram presentes e também nas redes sociais. Ao longo de toda a cerimônia, o emblemático chapéu que se tornou a “marca registrada” do cantor sertanejo permaneceu posicionado sobre o caixão.

Como um gesto de homenagem, o chapéu foi cuidadosamente colocado sobre o corpo de João Carreiro, destacando a inseparabilidade entre o sertanejo e esse distintivo acessório. Ao fundo do caixão, foi disposto um banner do cantor.

Esse não era um chapéu comum! O artefato era branco, ornamentado com tachas prateadas ao redor e exibia uma cruz preta estampada. Nas redes sociais, é desafiador encontrar uma imagem do cantor sem seu inseparável chapéu.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

No decorrer do velório, Eteuvânia Reis, mãe de João Carreiro, compartilhou reflexões sobre a partida de seu filho e destacou como ele era uma figura querida por todos que o cercavam.

“Todas as pessoas só falam que o João é uma pessoa maravilhosa. E ele é uma pessoa maravilhosa. Um filho maravilhoso. Pregador da conciliação. Da alegria. Então, passou aqui. E deixou essa semente. E da poesia. Eu te amo meu filho. Eu te amo e sou mãe”, diz um trecho da declaração da mãe do cantor.

Antes de fazer a cirurgia que infelizmente resultou em uma complicação que o impediu de seguir vivendo, João Carneiro fez um vídeo onde falava sobre a roupa do hospital e afirmou que não era uma vestimenta que combinava com ele caso morresse.

A morte do cantor foi lamentada nas redes sociais por amigos, familiares e fãs.


Publicado

em

por