URGENTE: Ex-presidente perde a vida em acidente aéreo – VÍDEO

As causas do acidente estão sob investigação.

Nesta terça-feira (6), um grave acidente envolvendo um helicóptero ceifou a vida de um político muito influente. O helicóptero caiu nas águas de um lago próximo.

O ex-presidente do Chile, Sebastián Piñera, de 74 anos de idade, faleceu em um acidente de helicóptero, conforme confirmado pelo Ministério do Interior do governo chileno nesta terça-feira (6).

Piñera  ocupou o cargo por dois mandatos distintos (de 2010 a 2014 e novamente de 2018 a 2022). O incidente ocorreu na localidade de Lago Ranco, situada na região central do Chile.

Segundo relatos do jornal “La Tercera”, o ex-presidente estava operando o helicóptero, que transportava outras três pessoas. Todos retornavam de uma visita ao amigo de Piñera, José Cox.

Conforme reportado pelo jornal, as equipes de emergência localizaram três pessoas com vida. Duas delas conseguiram nadar até a margem, enquanto a terceira foi resgatada da água.

Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram a aeronave já submersa nas águas do lago. Segundo informações divulgadas pela mídia latino-americana, o ex-presidente Piñera não conseguiu desafivelar o cinto de segurança.

Seu corpo foi recuperado da água e transportado até a margem por uma lancha. O governo chileno anunciou três dias de luto oficial e declarou que a cerimônia fúnebre, agendada para sexta-feira, será realizada com todas as honrarias oficiais.

O ex-presidente Piñera era um bilionário. Filho de um político, ele cursou economia na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Ao retornar ao Chile nos anos 1980, Piñera estabeleceu um novo empreendimento financeiro no país, lançando cartões de crédito.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

Além disso, ele foi acionista em várias empresas, incluindo a LAN (uma companhia aérea que posteriormente se fundiu com a TAM, do Brasil, para formar a Latam), o Colo-Colo (um dos principais clubes de futebol do Chile) e o Chilevisión (um canal de televisão).

Piñera vendeu grande parte de suas ações quando assumiu a presidência do Chile pela primeira vez, em 2010. De acordo com a Forbes, sua fortuna era estimada em US$ 2,7 bilhões (equivalente a cerca de R$ 13,40 bilhões).


Publicado

em

por