URGENTE – 40 pessoas morrem após caminhão explodir depois de sofrer acidente e dezenas estão hospitalizadas…Ver mais

Dezenas de pessoas morreram e várias outras ficaram gravemente feridas nesta semana depois de serem atingidas por uma grande explosão. O fato ocorreu quando um caminhão se acidentou em uma estrada e o episódio fez com que o veículo explodisse.

O caminhão estava carregado de gasolina quando o acidente aconteceu no centro do condado de Bong, na Libéria, na última quarta-feira (27/12). Em determinado momento do percurso na pista, o condutor do veículo de carga perdeu o controle e caiu em uma vala. Ainda não se sabe o que pode ser sido a causa do acidente.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelas autoridades locais, moradores da região tentaram saquear a carga do caminhão. Mas o veículo acabou explodindo e a explosão atingiu dezenas de pessoas, fazendo com que corpos ficassem espalhados.

Acredita-se que a tentativa de abrir o compartimento com barras de ferro e ferramentas do caminhão pode ter causado a explosão. A princípio, a polícia local declarou que os mortos somavam 15 pessoas. Contudo, as autoridades atualizaram o número de óbitos no incidente para 40, na última quinta-feira (28/12).

“Ainda há muitos pacientes feridos com gravidade, incluindo crianças e uma grávida”, informou à imprensa local Cynthia Blapooh, que é funcionária de Saúde do condado de Bong. não há informações sobre as identidades das vítimas da tragédia.

Novas informações sobre o caso podem ser divulgadas a qualquer momento mediante apuração das autoridades locais.


Publicado

em

por