Tragédia: sobe para 99 número de mortos em incêndios e imagens são de destruição

Chamas atingiram várias regiões.

Subiu para 99 o número de vítimas fatais nos incêndios registrados no Chile. As informações forma confirmadas pelo Serviço Médico Legal (SML), órgão estatal responsável pela divulgação do número de vítimas durante a crise.

Anteriormente, o Chile havia informado sobre o número de pessoaas mortas nos incêndios. Mas, o presidente Gabriel Boric veio a público afirmar que outros óbitos ainda seriam confirnados. Equipes dos Bombeiros estão trabalhando nos locais dos incêndios para tentar dar fim às chamas, que focam no sul e no centro do Chile.

Grande parte dos incêndios se espalharam na região costeira de Valparaíso, onde quase 1 milhão de indivíduos residem. No local também está construída a sede do Congresso e um porto importante do Chile.

“Estamos juntos, todos nós, combatendo a emergência. A prioridade é salvar vidas”, declarou o presidente chileno, que optou por continuar o toque de recolher a fim de reforçar a presença militar nas regiões com mais fogo.

Gariel informou que os incêndios são uma catástrofe de grandes proporções e que decretou luto oficial pelos mortos na tragédia. Vale destacar que, conforme divulgado pelas autoridades chilenas, este é considerada a pior trajetódia desde o terremoto de 2010, que provocou a morte de 500 pessoas.

As identidades das vítmas fatais dos incêndios no Chile ainda não haviam sido divulgadas até o encerramento desta notícia. Novos detalhes sobre o caso podem ser informados a qualquer momento mediante apuração das autoridades.


Publicado

em

por