SC: Quem é o professor que perdeu a vida de maneira precoce e deixou seus alunos e colegas devastados: ‘Vazio’

A confirmação da morte precoce de um jovem professor gerou uma enorme comoção entre os alunos, familiares e colegas de trabalho.

Nas redes sociais, o mestre foi homenageado por aqueles que conviveram com ele, que consternados lamentaram o falecimento do profissional de educação que era muito conhecido na cidade de Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina.

O falecimento de Marcelo Borret, professor do curso preparatório para vestibular, ocorrido na quarta-feira (10), deixou a comunidade estudantil e os educadores de Florianópolis em profundo pesar.

Nas plataformas de mídia social, abundaram as manifestações de homenagem ao dedicado professor de história, cujo legado educacional impactou numerosos alunos ao longo de sua trajetória profissional.

Identificado pelos companheiros como Carioca do Córrego Grande, o educador de história e ciências humanas era muito querido por todos e sua morte realmente pegou a todos de surpresa.

Por meio de uma postagem no Instagram, a escola e curso Gaia expressou que foi uma experiência extraordinária contar com a presença do professor em sua equipe de profissionais.

“Agora que alegras a dimensão dos anjos ficamos aqui, desorientados, tristes, não entendendo ainda como vamos preencher esse vazio… ninguém vai substituir suas risadas, os melhores churrascos, os deboches inteligentes, seus abraços calorosos, seu profissionalismo, a parceria inquestionável” diz um trecho da nota oficial da instituição de ensino.

As causas da morte do professor não foram divulgadas pela família. O momento de despedida de Marcelo Borret está agendado para esta quinta-feira (11), iniciando às 14h30min e estendendo-se até às 17h30min, no Jardim da Paz, localizado em Florianópolis.


Publicado

em

por