Receita caseira para espantar baratas

Baratas são insetos comuns em ambientes urbanos, e podem ser uma grande fonte de incômodo e até mesmo de doenças. Por isso, é importante encontrar formas de evitar que elas se instalem em nossas casas.

Existem várias receitas caseiras que podem ser usadas para espantar baratas. Uma das mais simples e eficientes é a seguinte:

*Ingredientes:*

* 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio
* 1 colher de sopa de açúcar

*Modo de preparo:*

1. Misture o bicarbonato de sódio e o açúcar em uma tigela pequena.
2. Coloque a mistura em potinhos ou recipientes pequenos e espalhe-os pela casa, em locais onde as baratas costumam aparecer, como armários, debaixo da pia e da geladeira.

O bicarbonato de sódio é um veneno natural para baratas. Quando as baratas comem a mistura, o bicarbonato reage com o ácido do estômago delas, produzindo gases que as matam.

O açúcar é usado como isca para atrair as baratas. As baratas são atraídas por alimentos açucarados, e não conseguem resistir à mistura.

Para obter os melhores resultados, é importante renovar a mistura a cada semana.

*Outras receitas caseiras para espantar baratas:*

* *Folhas de louro:* As baratas odeiam o cheiro de folhas de louro. Você pode espalhar folhas de louro trituradas ou inteiras pela casa, em locais onde as baratas costumam aparecer.
* *Essência de eucalipto:* O cheiro de eucalipto também é repelente para baratas. Você pode pingar algumas gotas de essência de eucalipto em chumaços de algodão e espalhá-los pela casa.
* *Água e sabão:* Você também pode usar uma mistura de água e sabão para espantar baratas. Basta misturar uma colher de sopa de sabão líquido em um copo de água e borrifar a mistura nos locais onde as baratas costumam aparecer.

Com essas receitas simples e eficientes, você pode se livrar das baratas em sua casa e ter um ambiente mais limpo e agradável.


Publicado

em

por