Quem era a adolescente que morreu após contrair dengue e ter complicação por diabetes

A adolescente estava internado e não resistiu.

O período de verão é sempre um período de muito alerta sobre os cuidados necessários contra o mosquito transmissor do vírus da dengue. Infelizmente, assim como em outros anos, a doença tem causado surtos em várias regiões.

Em Goiás, a morte de uma adolescente de apenas 16 anos tem causado forte comoção. Fernanda Ferreira Martins chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu após sofrer complicações da doença.

Fernanda estava internada no Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN), onde teve o óbito confirmado. De acordo com a unidade, durante a internação, a menina recebeu o diagnóstico de cetoacidose diabética gravíssima.

Fernanda estava já no 3° do Ensino Médio e estudava no Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CPMG). A adolescente completaria 17 anos já no próximo dia 16 de fevereiro.

A menina já trabalhava com design de unhas e usava também as redes sociais para divulgar seus trabalhos. Fernanda era natural do município de Uruaçu, em Goiás.

Pelas redes sociais, a família lamentou a morte da adolescente. A mãe usou uma música de Marília Mendonça para se despedir da menina, em uma publicação nas redes sociais.

“Voa alto minha estrelinha e manda forças para a mamãe aqui. Sua partida já está fazendo muita falta, meu amor. Fica para sempre viva aqui dentro de mim”, escreveu a mãe.

A família realizou o sepultamento no último domingo (04/02) e amigos da adolescente marcaram a cerimônia com uma homenagem à Fernanda.


Publicado

em

por