Quem é a médica que faleceu afogada junto com o filho, o irmão e mais 2 familiares após carro cair no rio em RO

A comunidade de Ascurra, em Santa Catarina, e Tangará da Serra, no Mato Grosso, está de luto após a trágica morte da médica Sônia Valadares dos Santos, de 44 anos, e mais quatro familiares em um acidente ocorrido na véspera de Natal, na zona rural de Pimenteiras do Oeste (RO).

Sônia, nascida em 1979. era uma profissional dedicada, atuando como servidora pública na Secretaria Municipal de Saúde de Ascurra. Sua morte deixou a cidade consternada, e o vereador Luizinho Gadotti prestou homenagem à médica, ressaltando sua humanidade e dedicação aos pacientes.

“Pelo pouco que te conheci, vi o quanto você era humana, tratava a todos os seus pacientes com muito amor e dedicação. Sentiremos saudades”, escreveu o parlamentar.

O prefeito de Ascurra, Arão Josino, decretou luto oficial de três dias no município em solidariedade à família de Sônia. A nota de pesar expressa condolências aos familiares e amigos, destacando a atuação da médica na Unidade Básica de Saúde do bairro Centro.

O acidente ocorreu quando o veículo da família, um Mitsubishi Pajero, caiu no rio Santa Cruz, ficando submerso por mais de 20 minutos. Infelizmente, apenas uma pessoa sobreviveu. Além de Sônia, seu filho João Carlos, de 22 anos, também perdeu a vida. João, estudante de odontologia, deixa uma lacuna na comunidade.

Os familiares, em férias no sul de Rondônia, estavam a caminho de uma pescaria quando o trágico acidente aconteceu. A rápida ação dos parentes que viajavam à frente permitiu o resgate de uma única sobrevivente.


Publicado

em

por