Padre fica irritado com choro de bebê e dá tapa no rosto da criança durante batismo; vídeo

O vídeo viralizou nas redes sociais após o padre ter se mostrado irritado com o choro da criança durante a cerimônia de batismo. O caso chamou atenção.

Recentemente, um vídeo em que um padre apareceu batizando um bebê, e em certo momento, ele dá um tapa no rosto da criança, voltou a viralizar nas redes sociais. No momento em que tudo aconteceu, a criança estava chorando. A cena continua a provocar muita indignação.

Nas imagens que foram mostradas, o padre tenta acalmar o bebê, mas o seu tapa apenas serve para aumentar o choro do bebê. . Uma mulher e um homem, possivelmente os pais, tentam intervir.

O vídeo gerou críticas e condenações na época, levando à suspensão do padre de celebrar batismos e casamentos. Na época, ele tentou se justificar, dizendo que sua intenção era apenas conseguir acalmar a criança que chorava bastante.

Confira abaixo o vídeo que chamou atenção por parte do público:

O padre, identificado como Jacques Lacroix, justificou sua ação, alegando que foi entre uma carícia e um tapinha, esperando acalmar a criança. Ele também mencionou que o bebê, com dois anos e meio, estava em uma idade desafiadora para o batismo.

Apesar do incidente, o batismo foi concluído, e o padre pediu desculpas, afirmando que a reação das pessoas foi desproporcional. O incidente levou a uma reflexão sobre as práticas durante as cerimônias religiosas.

“Lá, a criança estava gritando muito e eu tive que virar a cabeça para despejar a água. Eu disse a ele ‘acalme-se’, mas ele não estava se acalmando”, declarou o padre, tentando se explicar.

O vídeo reacendeu a discussão sobre o comportamento do padre, com muitos internautas expressando indignação e criticando a atitude. A diocese apontou a idade e fadiga do sacerdote como explicação para a perda de compostura, mas ressaltou que não era desculpa.


Publicado

em

por