Morre a atriz veterana que ganhou destaque por seus trabalhos; prefeitura decreta luto oficial

Na tarde da última terça-feira (19/12), foi a óbito a atriz Nitis Jacon, que tinha 88 anos de idade. A artista faleceu na cidade de Arapongas, no norte do Paraná, onde morava atualmente. Até o encerramento desta nota, a causa da morte da famosa ainda não havia sido divulgada ao público.

Nascida em Lençóis Paulista, no interior do estado, Nitis passou a ser considerada uma das pessoas mais influentes e importante da cultura paranaense devido a qualidade de seus trabalhos no meio artístico. Ainda muito pequena, já apresentava gosto pela leitura, o que a impulsinou para esta profissão que exerceu com maestria.

Além de atriz, Nitis também atuou como médica e diretora teatral, deixando seu talento em evidência. A artista ainda trabalhou no cargo de vice-reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), diretora dos Grupos de Teatro de Arapongas e Médica Psiquiatra e Diretora da Casa de Saúde de Rolândia.

Após a confirmação da morte de Nitis, a prefeitura de Londrina declarou luto oficial pela perda da artista. Amigos, familiares e os fãs que acompanharam sua trajetória artística lamentaram a partida da famosa por meio das redes sociais.

A prefeitura de Londrina decretou luto oficial de pela morta de Nitis. O corpo da artista deve ser levado às 10h desta quarta-feira na cidade onde ela morava. O enterro será no Cemitério Jardim das Acácias.

A causa da morte de Nitis pode ser divulgada a qualquer momento.


Publicado

em

por