Idosa que perdeu tudo em enchente ganha vaquinha e filha se emociona: ‘chora toda hora’

Idosa não teve tempo de sair de casa e perdeu tudo.

Ao longo dos últimos dias, o Rio de Janeiro assistiu uma verdadeira tragédia anunciada acontecer conforme o grande volume de chuvas atingiu o estado. Mais de 10 mortes foram confirmadas e várias famílias assistiram suas casas serem inundadas.

Um caso em particular acabou viralizando nas redes sociais após divulgação das imagens. Trata-se do caso da senhora Norma de Morais que não saiu de casa, mesmo com o imóvel alagado.

Dona Norma mora num mesmo quintal com as duas filhas e não tinha para onde ir. A página “Razões para Acreditar”, no Instagram, fez um chamado para doações à família e o valor já passa de R$90 mil.

Silvana de Morais, uma das filhas da idosa, conta que a mãe se emocionou muito ao saber. “Ela chora toda hora. Isso tudo está sendo novidade. Claro que ela queria que as pessoas dessem atenção ao caso, mas não imaginava que seria assim”, contou.

A filha, de 48 anos, conta que a família considera usar o valor para investir em outro local para morar. Isso porque a família já viveu três enchentes no endereço onde estão atualmente.

Silvana conta que uma tia, que mora em Bangu, orientou que a irmã e as sobrinhas investissem na mudança. “É a terceira enchente que pegamos. “Uma oportunidade nesse valor você não vai ter mais”, ela disse”, comentou.

Além da doação de internautas, a família e outros moradores do bairro também contaram com doações de vizinhos, ONGs e Igrejas. Um vizinho, que é técnico de eletrodomésticos, se ofereceu para consertar geladeiras.


Publicado

em

por