Faustão sofreu duas quedas e fraturou costela após transplante

Nesta, terça-feira , o apresentador Faustão foi convidado para participar do podcast “O Programa de Todos os Programas”, apresentado por Flávio Ricco e Gabi França, compartilhando alguns aspectos sobre sua recuperação após o transplante de coração. Ele mencionou que sofreu duas quedas ao tentar entrar no carro e também teve uma fratura na costela, esclarecendo que esses problemas não estavam relacionados à cirurgia.

O tema surgiu quando Ricco questionou Faustão se o departamento médico havia liberado o ex-apresentador para retomar atividades físicas. “Eu já posso fazer o que quiser. É que depois tive alguns probleminhas, nada relacionado à cirurgia”, explicou o artista. “Duas vezes ao entrar no carro. Como você entra no carro? Você primeiro coloca o corpo e depois as pernas. O bobo aqui começou a achar que estava bem, colocou uma perna e transferiu todo o peso para a outra. A outra fraquejou e eu fui ao chão”, relatou Fausto Silva.

Posteriormente, o artista também mencionou ter sofrido uma fratura na costela, porém não forneceu detalhes sobre o incidente. “Foram esses contratempos que atrapalharam a reabilitação com a fisioterapia. Só isso!”, compartilhou Fausto Silva. Questionado sobre a frequência de suas sessões de fisioterapia, ele revelou que as realizava diariamente. “Atualmente, [estou pedalando] de bicicleta. Cerca de cinco ou seis quilômetros”, explicou o ex-apresentador do programa “Faustão na Band”.

O artista assegurou aos fãs que está em boas condições após o transplante. “O coração não apresenta nenhum problema. […] Não tive qualquer tipo de rejeição”, afirmou ele. Segundo Fausto Silva, logo após o cirurgião implantar o novo coração, o órgão já estava funcionando perfeitamente dois minutos depois. A cirurgia de transplante cardíaco do Faustão, realizada no Hospital Albert Einstein, teve duração de aproximadamente duas horas e meia.


Publicado

em

por