Evaristo Costa atualiza estado de saúde após ser internado na UTI e triste notícia é confirmada

Atualmente, o famoso jornalista Evaristo Costa, se encontra internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em uma unidade de saúde, da Inglaterra.

E recentemente, ele resolveu compartilhar mais detalhes de seu estado de saúde na noite deste sábado, dia 13 de janeiro, através de sua conta no Instagram.

Ele revelou que está enfrentando uma sepse urinária relacionada à doença de Crohn, uma condição crônica inflamatória intestinal que altera sua rotina comum em vários aspectos de sua vida e que não tem cura.

Evaristo contou que recebeu o diagnóstico há quatro anos e que ainda está apredendo a conviver com a condição. Ele ressaltou sua surpresa ao ser acometido por uma sespe urinária, uma complicação séria originada por uma infecção, que pode se iniciar em um único orgão.

Confira abaixo a publicação que foi feita em seu perfil, no qual, mais detalhes foram expostos:

E infelizmente, uma triste notícia foi confirmada, pois Evaristo Costa ainda não tem uma previsão de alta da unidade de saúde. No momento, ele continua recebendo sua medicação intravenosa e aguardando o efeito dos antibióticos que foram aplicados.

Em outro momento, o jornalista compartilhou alguns dos sintomas que o levaram à UTI, incluindo, diarreia, febre e perda de peso. Já no hospital, ele precisou recorrer a morfina para aliviar suas dores.

Inicialmente, ele esperava ser liberado no sábado após exames e desaparecimento dos sintomas, mas os médicos ainda não concederam alta. “Sigo no lugar certo e em boas mãos”, concluiu Evaristo Costa.


Publicado

em

por