Esses são os sintomas, causas e tratamento do câncer de pulmão que tirou a vida da querida atriz Jandira Martini

A atriz perdeu sua vida após enfrentar um câncer em seu pulmão. Mais detalhes diante do ocorrido foram expostos e chamaram atenção.

Lamentavelmente, a talentosa atriz Jandira Martini faleceu aos 78 anos, conforme divulgado por amigos, incluindo o ator Marcos Caruso, nas redes sociais nesta terça-feira, 30.

A artista não resistiu após travar uma longa batalha contra um câncer no pulmão. O cenário artístico brasileiro se entristece com a perda dessa grande profissional, cujo legado será lembrado por sua notável contribuição à televisão e ao teatro.

Ao longo de sua carreira, ela participou de diversas produções que fizeram muito sucesso entre o público brasileiro, como ‘O Clone’ e ‘Caminho das Índias’. Sua versatilidade artística e talento únicos cativaram o público ao longo dos anos.

A atriz enfrentou o câncer no pulmão com coragem e determinação, e sua partida deixa um vazio no coração de colegas de profissão e admiradores.

Sintomas, tratamento e causas da doença

Os sintomas do câncer de pulmão podem incluir tosse persistente, dor no peito que piora ao tossir, perda de peso sem explicações, falta de ar e cansaço.

Não há uma causa definitiva para o câncer de pulmão. Contudo, as pessoas que fumam apresentam um fator de risco significativo para receber o diagnóstico da doença.

O tratamento do câncer de pulmão depende do estágio da doença e de outros fatores individuais. Opções de tratamento comuns incluem, cirurgias, para a remoção do tumor, radioterapia, que envlve o uso de radiação para destruir as células, a quimioterapia, utilizada para destruir as células do câncer ou uma terapia-alvo com a utilização de medicamentos.


Publicado

em

,

por