Dormir com ventilador ligado pode gerar riscos para sua saúde

Confira aqui algumas dicas importantes para a sua saúde.

Com a chegada do verão, é natural que o uso de ventiladores se torne maior. Em muitas regiões do Brasil, o calor não dá trégua nem mesmo de noite, obrigando o uso do eletrodoméstico para amenizar a sensação térmica.

Esse é um hábito muito comum, mas você sabia que pode não ser tão saudável? Esteja atento aos riscos e como preveni-los.

Quando você dorme com ventilador virado em sua direção, é provável que sofra com a secura na boca e nariz, consequentemente, nas vias respiratórias. Esse ressecamento pode gerar problemas, mas combatê-lo é simples: basta beber bastante água ao longo do dia.\n\nOutro problema que o ventilador pode causar, ou acentuar, diz respeito as alergias respiratórias. Se você sofre delas, o ideal é evitar o ventilador. No entanto, se for impossível fazer isso, procure manter o eletrodoméstico sempre limpo. De preferência, faça a higienização toda semana.

Se você tem o hábito de acordar sentindo fisgadas nos membros inferiores, ou superiores, talvez esteja sofrendo de cãibras ao longo da noite. Se for esse o caso, experimente apontar o ventilador para um ponto próximo a você – mas evite colocar o ventilador diretamente sobre você.

Se for uma possibilidade, dê preferência por manter o cômodo aberto e arejado. Dessa forma, mesmo que o ventilador precise estar ligado, haverá a “troca de ar” no ambiente e isso favorecerá sua respiração.

E aí, você conhecia esses problemas? Se já conhecia, gostou das dicas para evitá-los?


Publicado

em

por