BBB24: Globo chama atenção dos telespectadores ao fazer sério comunicado sobre fala de Davi para o público

A Globo realizou um comunicado direcionado para Davi após polêmicas terem acontecido dentro da casa do BBB24 e chamaram atenção por suas palavras.

A polêmica envolvendo Davi no “BBB24” tomou conta das redes sociais, especialmente após ele chamar Lucas Henrique de “calabreso” durante uma briga com MC Bin Laden.

A situação gerou acusações de gordofobia contra o participante. No programa ao vivo, Tadeu Schmidt brincou com a repercussão ao cumprimentar os telespectadores com um “Boa noite, meus calabresos”.

Com isso, o comunicador fez questão de falar diretamente com Davi e outros participantes sobre a situação que gerou diversos comentários tanto dentro quanto fora da casa do reality show.

O apresentador esclareceu que “calabreso” é uma brincadeira que viralizou na internet, sem qualquer ligação com gordofobia. No entanto, na casa do “BBB”, muitos participantes não estavam cientes desse contexto, o que intensificou o clima de tensão.

“Vou logo explicando que ‘calabreso’ é uma brincadeira que viralizou na internet, sem nenhuma ligação com gordofobia. Mas a maioria lá na casa não sabia disso, aí o clima que já estava quente, explodiu para geral”, declarou ele, ao falar sobre o asunto.

A explicação de Tadeu Schmidt destaca a possibilidade de mal-entendido, já que o termo “calabreso” ganhou popularidade na internet por meio de Toninho Tornado, um comediante que utiliza apelidos inusitados para se referir a estranhos em seus vídeos.

Além de “calabreso”, Toninho Tornado também ficou conhecido por outros apelidos engraçados, como “CNPJoto”, “Tilápio” e “Gasolino”.  A situação destaca a importância de compreender o contexto e a origem de expressões para evitar mal-entendidos e polêmicas.


Publicado

em

por