BBB24: Davi polemiza após lavar frango cru na pia; entenda riscos

Na última sexta uma polêmica se deu nas redes sociais após uma atitude do brother Davi. Desta vez não se tratou de nenhum termo usado nem briga com outros brothers. O motorista de aplicativo deu oque falar após Davi ser flagrado lavando o frango cru na cozinha.

Uma das câmeras do reality show deu close no preparo da carne que era feito pelo participante. Além de lavar a carne dentro da pia, o brother também utilizou a cuba da pia como tigela para seguras os pedaços que já estavam cortados.

Na web o flagra deu muito oque falar, diversas pessoas demonstraram nojo da cena e repercutiram oque classificaram como falta de higiene. Outras pessoas também defenderam afirmando não ter problema, já que de fato o carne não seria consumida crua.

Porem o assunto não se encerrou por aí, na web a questão foi levantada, afinal de contas de fato o frango deve ser lavado ou não antes do consumo, o assunto dividi opiniões na internet.

Diante das muitas opiniões oque não costuma falhar é a ciência que diz o seguinte. O biomédico Roberto Martins Figueiredo, bastante conhecido como Dr. Bactéria, tratou de explicar bem o porque não se deve lavar o frango.

Ele começou explicando então que a bactéria Campylobacter que fica na carne, acaba não fazendo mal as pessoas, por ser eliminada na cocção. A ação de lavar o frango então na pia por seria acabar espalhando a bactéria pela pia, consequentemente em outros alimentos, oque então aumenta o risco.

“O envenenamento por Campylobacter pode causar dor de barriga, diarreia severa e, às vezes, vômito entre dois e cinco dias. Em certos casos, contrair a bactéria pode ainda levar à síndrome do intestino irritável, artrite reativa e síndrome de Guillain-Barré”, disse Dr Bactéria.

Veja também:

Vanessa Lopes não aguentou a pressão e optou por desistir do Big Brother Brasil 24, atitude esperada por alguns. A mesma estava na sala da casa mais vigiada do Brasil e conversa com todos, quando então toma a atitude de apertar o botão e sair do reality.

A desistência de Vanessa mexeu com os participantes da casa, muito principalmente com Mc Bin Laden, o cantor ficou muito emocionado após sua amiga deixar o programa. O cantor chorava copiosamente após a dançarina deixar o programa.

Os demais participantes parecem ter ficado aéreos e desestabilizados diante do ocorrido, logo então acabaram recebendo um recado que os deixou alerta.

“Atenção senhores, sigam o jogo. O jogo continua para vocês todos aí dentro. Portanto, sigam o jogo”, falou o produtor do programa deixando claro que o jogo segue, e tanto consolar de certa forma os demais.

Ainda pouco antes de sair, Vanessa apontou para a decoração de diferentes olhos, muitas pessoas também afirmaram que a decoração teria cooperado para algumas teorias consideradas no mínimo estranhas por muitas pessoas.

Vanessa também pediu desculpas, revelou que não voltaria seu foco para o programa, porém sua torcida a todos ficaria, ela agradeceu a todos dizendo que são incríveis.

Vanessa seguiu sua reflexão dizendo que os demais participantes eram boas pessoas, ela também disse que não queria ver ninguém mal na internet. Todos seguem a vida no confinamento após muita tensão nesta sexta feira.


Publicado

em

por