BBB 24: Jornalista acusa Rede Globo de ‘proteger’ os Camarotes a ‘todo custo’

O jornalista apontou alguns comportamentos da edição do programa com os famosos

    A Globo protege os famosos?

    Durante o programa Central Splash, do Uol, o jornalista Chico Barney comentou sobre a postura da Rede Globo em relação aos participantes famosos, os Camarotes, do BBB 24.

    Segundo ele, a emissora estaria ocultando algumas conversas de brothers do Camarote na edição ao vivo. Chico questionou se a Globo tentou “poupar a imagem da Wanessa Camargo“.

    A cantora, que foi considerada uma das mais odiadas do BBB 24, não apareceu nas edições do programa ao vivo, segundo o jornalista. Para Chico Barney, uma opção é o comportamento da cantora.

    “Mas, fazendo um contraponto, talvez a Globo esteja querendo poupar o público da chatice de Wanessa Camargo, porque é um papo que não sai do lugar [a opinião dela sobre Davi e Isabelle]”, disse ele.

    Novo formato do reality show

    O colunista ainda disse que a Rede Globo tem que mostrar mais as conversas da cantora no BBB 24, a fim de não deixar com que fique “faltando um pedaço”, pois isso é algo recorrente na edição.

    Minha teoria é que, de um jeito radical, a Globo está tentando manter um programa da TV aberta o mais ‘family friendly’ possível, o mais ‘Tadeu Schmidt’ possível”, destacou o jornalista.

    Chico Barney ainda destacou que a emissora está transformando o reality em um ‘marketplace’. “O menos controverso, o menos polemico, o mais anedótico. Quase como se fosse um marketplace”, apontou.

    Para ele, por conta desse perfil, o Big Brother Brasil se tornou um programa “inofensivo e sem nenhum tipo de controversa mais perigosa e discutível”. Os internautas ficam responsáveis pelos debates.

    A Rede Globo está protegendo Wanessa

    Apresentando o programa ao lado de Chico Barney, a apresentadora Barbara Saryne apontou algumas falas polêmicas feitas por Rodriguinho e Wanessa Camargo.

    A cantora, por exemplo, deixou claro que não gosta de Davi e, praticamente, criticou o comportamento do baiano no reality show. Enquanto isso, Rodriguinho fez diversas ameaças contra o rapaz.

    Diante dessas falas, a apresentadora se questionou o motivo para a proteção que a emissora estaria colocando nos famosos. “Nos perguntamos por que existe essa proteção aos camarotes”, disse ela.

    “Passa a impressão para a gente de uma ‘superproteção’ aos camarotes, e que estamos assistindo a um programa diferente o dia todo. A coisa não está batendo e é muito fora do contexto”, finalizou Chico Barney.

    O que diz a web


    Publicado

    em

    por