Avia0 Cai e deixa 74 pessoas morrem em acidente de avião; ataque foi confirmado

As identidades das vítimas não foram divulgadas.

Um avião que estaria transportando 65 prisioneiros de origem ucraniana sofreu o um grave acidente há algumas horas. A tragédia causou a morte de dezenas de pessoas e a causa da queda da aeronave ainda está sendo apurada pelas autoridades competentes.

A aeronave era um avião militar russo de modelo Ilyushin Il-76 e caiu em Belgorod, uma cidade russa que fica situada próximo à fronteira com a Ucrânia. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (24).

Até o encerramento desta matéria, o número de mortos que haviam sido confirmados pela imprensa local era de 74 no total, incluindo homens de nacionalidade russa. A tragédia foi registrada por volta das 11h (5h no horário de Brasília).

O Ministério da Defesa da Rússia se pronunciou após o grave acidente e declarou que os 65 prisioneiros que estavam no avião eram das Forças Armadas da Ucrânia.

O órgão ainda confirmou que seis tripulantes russos e outras três pessoas estão entre as vítimas fatais da tragédia. Segundo o Kremlin, os prisioneiros seriam usados para negociações de troca de prisionaieos.

Andrey Kartapolov, deputado russo, declarou que o avião que transportava os prisioneiros foi derrubado por 3 mísseis. Nas redes sociais, estão sendo compartilhadas imagens do momento exato em que a aeronave cai no solo.

A Ucrânia confirmou a autoria do ataque horas após a queda do avião russo. Porém, o país de Zelensky disse que a aerovane transportava mísseis e não prisioneiros. Novas informações sobre o caso podem ser divulgadas a qualquer momento. As informações são da AFP.


Publicado

em

por